Trocas e Devoluções.

Política de Trocas e Devoluções

A LA DONNA FITNESS é comprometida com a satisfação de seus clientes. Além de buscar proporcionar a melhor qualidade de seus produtos, a LA DONNA FITNESS se compromete a oferecer a melhor experiência aos seus consumidores.

Para tanto, desenvolvemos esta Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

Ao utilizar nosso site, plataformas ou aplicações de Internet da LA DONNA FITNESS, o usuário concorda, expressa e integralmente, com esta Política de Trocas e Devoluções.

É importante ressaltar que a troca ou a devolução de produtos somente será efetuada se respeitadas as condições deste Regulamento.

1. Como Solicitar a Troca ou Devolução?

Para solicitação da troca ou devolução de produto (s), o cliente deverá entrar em contato pelo nosso e-mail [email protected] com as seguintes informações:

Número do Pedido / Item a ser trocado / Motivo da troca.

Na sequência todas as orientações serão passadas ao cliente.

2. Quando Posso trocar ou devolver um produto? Qual o Prazo?

Você pode trocar ou desistir da compra e devolver o produto nas seguintes hipóteses:

a) Conforme o “direito de arrependimento”: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via site, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de experimentar e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra. O prazo para a solicitação do cancelamento é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

b) Produto com defeito de fabricação: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem defeitos, observado o prazo de 30 (trinta) dias para os bens não duráveis (nossos produtos de vestuário), contados do recebimento do produto.

Para este caso, é necessário que, de fato, haja defeito de fabricação; e não avaria de produto por culpa exclusiva do consumidor (por exemplo, uso e tratamento das peças em desconformidades às instruções da etiqueta), conforme será verificado por nosso setor responsável quando da devolução.

c) Avaria: Caso a embalagem do produto apresente alguma avaria, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original (etiqueta na peça conforme recebido), junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

d) Produto em desacordo com o pedido realizado: Verifique a mercadoria no ato da entrega (modelo, numeração, cor, brindes (se houver) e demais características).

Caso esteja em desacordo com o adquirido, solicite a troca ou a devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto, conforme o item “a”.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original (com etiqueta presa na peça conforme recebido), junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

e) Troca de produto em relação a cor, tamanho, modelo: A troca também pode ser realizada em razão da cor ou do tamanho do produto. Neste caso, a LA DONNA FITNESS enviará a peça solicitada mediante a disponibilidade de estoque.

Caso a troca seja por uma peça de outro modelo, o cliente será responsável pelo complemento do valor, se necessário, que será realizado de acordo com as formas de pagamento disponíveis no site.

Nosso controle de qualidade é extremamente rígido, por este motivo assim que receber seu kit avaliar todas as condições e características do produto. Em caso de defeitos de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com a LA DONNA FITNESS em até 24 horas após o recebimento.

Caso haja qualquer problema com os produtos comprados você poderá seguir as orientações a seguir expostas, todas elas com base no Código de Defesa do Consumidor.

Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitadas através da nossa página de contato.

Quando receber a sua mercadoria, confira as condições em que o produto se encontra. Não receba se:

(1) a embalagem estiver aberta ou avariada;

(2) se o produto estiver danificado;

(3) se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido;

(4) ou se a entrega não for feita de forma completa.

Trocas ou devoluções não serão realizadas:

  • Quando o produto apresentar indícios de uso;
  • Quando o produto não estiver com as etiquetas originais presa a peça;
  • Quando o produto for alterado de qualquer forma;
  • Quando o produto não for usado adequadamente.

Caso haja qualquer problema com o Produto ou não seja como você imaginava, você só precisa seguir os passos abaixo e nós ajudaremos a resolver tudo:

Após feito o contato conosco os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para análise do suposto defeito informado pelo cliente. O novo pedido ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação do nosso setor de Qualidade. Se não houver a detecção do defeito informado, ou se houver sido descumprida quaisquer das condições para troca ou devolução, o produto será devolvido sem prévia comunicação, com frete por conta do cliente.

3. Como será realizado o frete em caso de troca ou devolução?

Os custos referentes à primeira troca/devolução do produto serão de responsabilidade da LA DONNA FIT, desde que solicitada no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

A partir do oitavo, até o trigésimo dia de recebimento de sua compra, o custo do frete da troca é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio.

A partir da segunda troca o frete será calculado de acordo com o tipo de entrega escolhida e o CEP de destino do produto.

Em caso de devolução do produto, após o recebimento do pedido, o valor do frete não será devolvido. Quando houver a devolução, o valor da troca será de acordo com o valor cobrado na nota fiscal referente aos itens devolvidos.

Caso a troca seja apenas motivada pelo tamanho da peça, cor, tamanho, modelo não será cobrado o frete nas condições de primeira troca.

4. Como é feita a restituição dos valores, se houver?

a) Pagamento com cartão de crédito: Nossa equipe solicitará o estorno para a operadora de cartão assim que avaliado e aprovado as condições de troca-devolução de seu produto; o cliente será informado através do e-mail cadastrado sobre a solicitação junto a operadora.

O prazo para solicitação de estorno da nossa equipe junto a operadora de cartão é, em média, de 10 (dez) dias úteis. O prazo de devolução dos valores é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, que pode ocorrer até as 2 (duas) faturas subsequentes.

b) Pagamento com boleto bancário ou débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de pix para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, informada por este. Essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.

O prazo para a devolução é de até 10 (dez) dias úteis. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail a confirmação da solicitação do ressarcimento do valor.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

5. Quais as condições da troca/devolução?

O produto apenas poderá ser trocado ou devolvido se de acordo com as seguintes condições, cumulativamente:

a) O pedido deve estar acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de Venda;

b) A peça não poderá apresentar indícios uso (no caso de cancelamento da compra ou troca) ou de estrago por mau uso (em caso de alegação de defeito ou problemas na lavação);

c) A Peça não pode ser utilizada, deve estar limpas, sem odores, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente;

d) O produto deve estar acompanhado de todos os acessórios e brindes oferecidos no momento da compra, se houver. A LA DONNA FIT não será responsável pela troca ou devolução, se a solicitação e o respectivo produto esteja em desacordo às condições descritas nesta Política de Trocas e Devolução.

Importante:

  • O prazo para análise da solicitação de troca ou devolução é de 3 (três) dias úteis após o recebimento dos dados. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da LA DONNA FIT, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o “mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto.
  • Para que possamos realizar a troca ou a devolução, o produto deverá conter obrigatoriamente as etiquetas fixadas e a nota fiscal.
  • Verifique o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido em nossa loja virtual. Lembre-se: algumas peças possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa.
  • Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco: (47) 99988-9901 ou [email protected]
  • Para solicitar a troca você vai precisar do número de seu pedido, ele está localizado nos e-mails enviados e no campo DADOS ADICIONAIS da nota fiscal.

 

Chame no whatsapp